Dicas para dormir bem

Dormir é simples, basta ter disciplina e cultivar bons hábitos.

1) Tenha horários regulares para dormir e despertar, tendo como base 8 horas diárias.

2) Crie no seu quarto um ambiente agradável ao sono, nem quente, nem frio, arejado, limpo e arrumado.

3) Coma pouco e pelo menos 1 hora antes de dormir. O jantar é a refeição menos importante. Dica para emagrecer um pouco: Tome um copo de leite ou sopinha.

4) Após o jantar pratique atividades relaxantes como ler ou ouvir música.

5) Evite bebidas alcoólicas, refrigerantes e café antes de dormir.

6) Evite realizar atividades físicas antes de dormir.

7) Tome um banho morno, antes de dormir, ajuda a relaxar a musculatura.

8) Não leve problemas para a cama. Ficar pensando nos problemas dificulta o relaxamento.

9) Nunca use medicamentos para dormir, sem que haja prescrição médica..

10) Desligue a TV e evite ouvir música, não há nada como o silêncio para dormir.

11) Apague as luzes, no escuro é mais fácil desativar os sentidos e relaxar.

12) Use roupas confortáveis.

13) Melhores posições para dormir:

Segundo estudos, a posição ideal para dormir é a de lado, com um travesseiro de altura média, onde a cabeça fique alinhada com o corpo e a coluna. Também recomenda-se o uso de um travesseiro fino entre os joelhos evitando assim a rotação da coluna.

A posição de barriga para cima é ideal, principalmente com travesseiros baixos, assim, evitando que o pescoço fique muito flexionado. A utilização de uma almofada/travesseiro sob os joelhos faz com que a coluna tenha um melhor alinhamento, reduzindo a pressão nos discos.

Evite a posição de bruços, pois força a curva lombar e pode provocar dor, além de dificultar a respiração.