Dúvidas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Perguntas e Respostas sobre o colchão Kenko Premium

1- Porque o colchão magnético Kenko Premium, é tão importante para saúde?

Ao dormir é imprescindível estirar o corpo, corrigir a postura e relaxar. Ao usarmos um colchão mole ou vencido comprometemos a coluna e mantemos a posição inadequada que muitas vezes temos no trabalho, ao dirigir etc. Esta postura inadequada propicia dores nas costas nos impossibilitando de relaxar, fazendo com que nos viremos na cama até 30 x á noite, culminando num levantar indisposto, com mau humor, sono, dores na coluna e articulações, muitas vezes mais cansados do que quando se deitou.
A ortopedia do Kenko Premium, associada às terapias do magnetismo e do infravermelho atuam propiciando um estiramento e um relaxamento muscular inigualável. Mesmo em poucas horas de sono ou até numa sonequinha no intervalo do almoço sua vitalidade e energia será incrementada. Durante o sono, o perfilado do colchão proporciona uma auto massagem relaxante (tipo DO-IN) que relaxa, ativa e oxigena a circulação sanguínea, restaura a tonicidade muscular e regulariza o fluxo de energia do organismo.

2- Para que serve o magnetismo do colchão?

O campo magnético existente no colchão reduz a eletricidade estática responsável pela tensão muscular e dores. Ao dormir sobre o colchão Kenko Premium você terá a mesma sensação de alívio do stress e do cansaço que tem ao pisar de pés descalços na grama. Por isso, o colchão Kenko Premium aumenta a sua energia e você sentirá que mesmo dormindo pouco seu descanso será muito mais eficaz.

3- O que é Infravermelho longo? E de modo está inserido no colchão?

É um fluxo luminoso não visível a olho nu com intensidade semelhante ao sol das 8 horas da manhã e que é fundamental para manutenção da saúde e o crescimento das células.
Ele está inserido na superfície do colchão em forma de pastilhas Bio Cristais de Photon que geram ondas de infravermelho longo de 4 a 14 microns, que em contato com a circulação sanguínea periférica ionizam naturalmente o sangue. O sangue ionizado alimenta as células e elimina as toxinas nocivas ao organismo. Esta mesma energia auxilia na sintetização da vitamina D, no fortalecimento dos ossos, na redução do ácido lático, em dores artríticas e reumáticas.

4- Este colchão é antialérgico?

Sim, o tampo em malha matelassada com fibras de bambu, é natural, bacteriostática e antialérgica. Graças às características das fibras, tem alto índice de absorção de umidade permitindo a evaporação do suor e evitando fungos, ácaros e bactérias. Por outro lado o Rabatã, superfície em relevos que os tornam super arejados, possui tratamento especial em látex e mais 22 produtos entre eles anti-bactericidas Bayer que proporcionam maior proteção.

5- Por ser um colchão mais firme é difícil a adaptação?

Não, em geral a sua satisfação será plena de 3 a 15 dias, se o seu colchão for macio, pode usar um protetor de colchão ou até um edredom nas primeiras duas semanas, com até 3 cm de espessura, isso lhe dará um conforto maior sem perder os benefícios. Se o colchão atual já é ortopédico e considerando as terapias que proporcionam o alívio da tensão, esta adaptação será desde a primeira noite.

6- Os colchões antigos eram muito duros. Os atuais são assim?

Não, os colchões antigos eram mais baixos com 16 cm de altura tendo apenas dois cm de conforto e os atuais com altura a partir de 20 cm, possuem uma camada mais encorpada propiciando mais flexibilidade, com fácil adaptação e bem estar.

7- O que é Pillow Top? E qual sua importância?

É a manta perfilada sobreposta ao colchão na forma de colchonete. Importante para pessoas magras, muito idosas e sensíveis, ou pessoas que possuam colchões de mola mais macios, gera mais conforto nos quadris.

8- Este colchão é indicado para pessoas obesas?

Sim, é o mais indicado, pois dentro do padrão atende até 120 kg por pessoa e até 160 Kg com reprogramação das camadas para maior suporte.

9- Pessoas com alterações genéticas ou adquiridas tais como lordose ou escoliose e hérnia de disco, são beneficiadas?

Pessoas que têm estas alterações sentem-se desconfortáveis em colchões macios ou de molas. O colchão proporciona através de sua firmeza o realinhamento da coluna com grandes resultados para esses males. E mais do que a melhora, a possibilidade de evitar a piora, bastante comum com colchões moles, inadequados e vencidos.

10- Quais as contras indicações?

Pessoas que tem marca passo não podem usar o colchão, pois a médio e longo prazo o campo magnético pode descarregar a pilha do mesmo afetando o funcionamento do aparelho. E também, é contra indicado aos pacientes que fazem hemodiálise, pois o infravermelho atua na eliminação das toxinas do sangue o a hemodiálise já o faz. Importante: É possível fazer colchão sem infravermelho e sem campo magnético, pois a sua ortopedia será sempre inigualável e benéfica a coluna.

11- É indicado a partir de que idade?

Pode ser usado por crianças, adolescentes, gestantes, idosos, etc. A partir de 5 anos com pillow top, para não ficar tão firme. Para os adolescentes é muito importante, pois estão na fase de crescimento e sem cuidados com a postura, principalmente pelo tempo excessivo de computador, vídeo game, televisão, sofá, etc. Se a noite seu filho dormir em colchão ruim, irá continuar com a postura inadequada, culminado em escoliose, lordose, e má postura crônica.

12- Com o tempo o colchão apresenta desconforto, torna-se duro?

Com o passar dos anos as camadas sofrem algumas acomodações, perdendo um pouco da sua flexibilidade tornando-se um pouco mais rígido. Processo este observado em média após 10 anos de uso, quando se indica a substituição.

13- Antigamente era um colchão muito pesado, continua assim?

Não, bem mais leve, mas devido a suas camadas que oferecem resistência e a sua composição é um colchão mais pesado que um colchão de espuma, mas temos outras opções mais leves com a mesma resistência e durabilidade.

14- Tem alguma posição ideal para dormir? Dormir de bruços é prejudicial?
A melhor posição é de barriga para cima com travesseiro baixo ou de lado com um travesseiro firme cuja altura deve ser exatamente a diferença entre seu ombro e pescoço, de modo a manter a coluna lombar, dorsal e cervical alinhada. Dormir de bruços é uma posição altamente prejudicial, pois temos que respirar e para tanto viramos o rosto de lado nos obrigando a uma torção cervical, tendo grandes prejuízos, tais como dor de cabeça, tontura, dores de cabeça, dores nos ombros e pescoço.
Esta posição também gera e acentua problemas relacionados a dores na coluna.

15- Como posso saber qual é o modelo de colchão ideal para mim?

Desde o modelo mais tradicional até o mais requintado todos são altamente benéficos. O profissional de vendas, quando contatado via site, através do pedido de orçamento, ou por telefone poderá lhe aconselhar melhor.


16- Devo interromper meus tratamentos, fisioterapia etc… ?

Não, quando há um comprometimento maior da coluna deve-se continuar com os tratamentos fisioterápicos. A melhora vai acontecer, podendo até dispensá-los, mas será á médio prazo. É impossível resolver de imediato problemas crônicos, muitas vezes de longos anos. Mas a cada noite dormida vai acontecer um realinhamento da coluna, culminado numa melhora de no mínimo 80 % das dores.
Lembre-se; Invista no que realmente você usa. Carros de luxo, equipamentos domésticos sem grande uso, festas, muitas vezes com grande investimento, são dispensáveis, nada é mais importante que sua disposição e vitalidade.
Invista na única hora do dia em que realmente paramos para descansar e ainda cuide da sua saúde, seu maior patrimônio.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.