IMPORTÂNCIA DA TROCA DO TRAVESSEIRO

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

– Você sabia que o maior foco de ácaros são os colchões e travesseiros e que eles são responsáveis por 80% das alergias respiratórias como asma e rinite? Além disso, travesseiro com mais de três anos de uso podem ter 10% do seu peso de ácaros e seus dejetos.

Ácaros são os principais causadores de alergias respiratórias. São invisíveis a olho nu e estão em grande quantidade pela casa, principalmente nos colchões e travesseiros.

Num colchão podem existir até 2 milhões de ácaros vivos! Ácaros, fungos e bactérias causam conjuntivite, eczema, renite, espirros, coceiras, alergias de pele e asma. Camas, colchões e travesseiros mantêm microclimas cujo grau de calor e umidade são favoráveis ao surgimento de ácaros.

O travesseiro é um dos esconderijos prediletos dos ácaros, os quais se alimentam das secreções que eliminamos durante o sono pela boca (saliva), ouvidos (cerume), olhos (lágrimas), nariz (coriza), cabelos (seborréia) e pele (suor e pele morta). Some-se a tudo isso às secreções artificiais, tais quais cosméticos, perfumes, tinturas e maquiagem, culminando em um comprometimento bastante grande diariamente.

O travesseiro, portanto, está repleto de impurezas, sendo uma provável fonte de alergias. Muitas vezes o travesseiro apresenta uma aparência perfeita, o que não significa que ele esteja livre dos ácaros.

O que pouca gente se dá conta é que os travesseiros têm prazo de validade. A vida útil de um travesseiro é, em média, 4 anos de uso, mas é recomendado que se faça a troca de dois em dois anos, pois a prolongação do seu uso pode ser uma grande fonte de contaminação por microorganismos.

É importante destacar que tudo isto pode ser minimizado com o uso de travesseiros com tratamento anti-ácaros.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.