Insônia, dificuldade em conciliar o sono.

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É o problema mais comum, pois precisamos nos preparar para o momento de dormir, e é onde mais falhamos. O sono precisa de um preparo que deve começar com no mínimo duas horas antes de irmos para a cama.

Por mais difícil que seja temos que valorizar o sono como prevenção de muitas doenças, pois após muitas pesquisas médicas especialistas em sono são taxativos em afirmar que dormir bem é fundamental para a saúde física e mental.

Tudo que pode dispersar o sono deve ser evitado e esta é uma decisão só sua para o seu bem e de sua família. Hoje sabemos que os meios de comunicação a todo o momento lançam novos programas, seriados e Reality Show etc., com a finalidade de mantermo-nos envolvidos. Além da programação da TV, tem ainda computadores e celulares com uma variedade enorme de vídeos, curiosidade, sites de relacionamentos etc. Nós devemos determinar o que queremos para nós e nossos filhos, sabemos que é grande o índice de crianças dispersas, com baixo aproveitamento na escola, procure saber que horas seu filho dorme, saiba que são imprescindíveis 8 horas de sono para crianças, jovens e adolescentes.
Nada mudou no nosso relógio biológico, a necessidade de sono continua a mesma, apenas adquirimos hábitos errôneos que precisam ser mudados.

Atitudes severas dever ser tomadas em prol de nossa saúde nos impondo regras e limites sob pena de adoecermos física e mentalmente por dormirmos mal e pouco.

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