Os inconvenientes do ronco!

Médicos pesquisadores de universidade dos Estados Unidos comprovam que, pessoas que roncam tem menor expectativa de vida e aumento de índices de câncer.

  Indivíduos que roncam tem sérias dificuldades para respirar, tendo o dobro de chances de morte prematura, este estudo acompanhou  mais de 6,4 mil homens e mulheres durante oito anos, provando que ronco provoca apneia e hipopneia com fechamento total ou parcial das vias respiratória durante o sono, criando e aumentando problemas cardíacos.

De acordo com a pesquisa um em cada quatro homens e uma em cada dez mulheres tem problemas para respirar. Dormir de lado com um travesseiro firme e da altura adequada com sua estatura física melhora em muito a respiração. Além do barulho que incomoda o ou a parceira, a  pessoa pode se engasgar durante o sono, acordando inúmeras vezes tendo sonolência no dia seguinte.

  Complicações

Essas interrupções diminuem o nível de oxigênio no sangue, com aumento da hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares.

Também segundo a mesma pesquisa pessoas que roncam  e sofrem de distúrbios respiratórios durante o sono têm aumentado em  cinco vezes a chance de desenvolver câncer.

Testes foram feitos mostrando que a falta de suprimento adequado de oxigênio leva a um crescimento de tumores, decorrente do crescimento dos vasos que nutrem os tumores. Segundo estudo pesquisadores que acompanharam 1.5 pacientes durante anos fazendo testes a cada quatro anos com análises de sono e respiração ao longo de 22 anos. Os resultados mostraram que a probabilidade de morte por câncer dobrava se comparada com outros pacientes pesquisados.

Para os pesquisadores  a relação de  problemas do sono Distúrbios Respiratórios Obstrutivos do Sono( DROS) entre eles ronco, apnéia e hipopnéia está fortemente relacionada a mortes prematuras por doenças da artéria coronária, pressão alta e câncer.

 Importante descoberta,  pois com um sono profundo e reparador usando um bom colchão e um travesseiro adequado, pode-se tratar e evitar sérios distúrbios tendo uma vida longa e produtiva.

 Acesse nosso site www.kenkopremium.com.br  a importância de um bom travesseiro com altura e suporte adequado para tratar e prevenir o RONCO, dores nos ombros e coluna cervical.

Ou ainda se preferir maiores informações ligue 0800 722 7374 e fale com uma de nossas atendentes.