VIVER MAIS E MELHOR ATRAVÉS DA QUALIDADE DO SONO!

Uma noite bem dormida garante um dia mais produtivo e melhor, com fortalecimento do sistema imunológico, alívio do cansaço, de dores musculares e do stress.

Um sono profundo e reparador reorganiza os hormônios,  o metabolismo e fortalece a musculatura.DIAMOND OU EVOLUTION.jpg

O Hormônio Melatonina, o Super Remédio é fabricado a noite durante o sono, na ausência de luz.

É um dos mais eficazes antioxidantes no organismo devido a sua capacidade de facilmente romper a barreira através das membranas celulares.   A melatonina é um limpador de subprodutos metabólicos, tais como OH, O2-, e de óxido nítrico, sendo um dos mais poderosos agentes de proteção contra mutações no DNA.  Por isso, é um dos maiores remédios naturais para o câncer. Ela desempenha um papel muito importante na proteção contra a inflamação e danos dos radicais livres no cérebro devido a sua facilidade de fluxo através da barreira hemato-encefálica.  A melatonina ambém ajuda a influenciar o hormônio do crescimento, HGH que é conhecido por ajudar o corpo a queimar gordura, favorece para construir e regenerar um saudável tecido magro, contribui para reparar o colágeno, que é necessário para a formação da pele saudável, melhora a densidade óssea e aumenta a imunidade. Durante o sono após a fabricação este hormônio  vai para a corrente sanguínea, sendo distribuido para vários orgãos do corpo.

Pesquisas recentes revelam a múltipla ação da melatonina.

Auxilia no combate da obesidade, Câncer, Acidente Vascular Cerebral, Insônia, Enxaqueca, Alzheimer, Glaucoma e Catarata, Hipertenção, Depressão, Esclerose Lateral Aiotrófica, Lapsos de memória, Diabetes e Depressão.

Para ter qualidade do sono, deve-se observar algumas regras tais como;

a) Não dormir com aparelhos ligados, tais como Computador ou TV..
b) Comer pouco à noite, carnes jamais, pois contém proteína que ativa o sistema nervoso.
c) Mantenha o quarto arejado, silencioso e sem luminosidade.
d) Reduzir o açúcar, os aromatizantes artificiais, os conservantes, alimentos processados, cafeína e qualquer outro tipo de estimulante. Estes reduzem a melatonina e a secreção do hormônio do crescimento no corpo.
e)  Colchão e travesseiro adequados ao peso, altura e dentro da validade.