Você Sabia que o Uso Correto dos Imãs pode Aliviar a Dor?

O tratamento mais comum para acabar com a dor é o uso de antiinflamatórios, que, em algumas ocasiões pode ser exagerado. Ainda que os resultados imediatos possam ser positivos, o uso prolongado pode causar efeitos colaterais, como irritação gastrointestinal, úlcera e até insuficiência renal. Além disso cada vez são necessárias doses maiores para controlar a dor.
O campo da pesquisa médica tem buscado uma forma menos agressiva e se efeitos adversos para o controle da dor crônica: a terapia eletromagnética.

Magnetoterapia na história

No século II AC, Galeno, médico e escritor grego, descobriu que aplicar ímãs naturais em diversas partes do corpo aliviava a dor ocasionada por numerosas enfermidades. A medicina chinesa usa , desde o século I AC, a aplicação do conhecimento do efeito sobre a terra e as trocas de seu próprio campo magnético. O Dr. Robert Holcomb, da Escola de Medicina Universidade de Vanderbilt, USA e sua equipe, desenvolveram um sistema quadripolar de ímãs colocados alternadamente, cujo princípio básico consiste no bloqueio do potencial de ação do neurônio que leva o impulso de dor ao cérebro. A Amway acaba de trazer ao Brasil o Magna Bloc, discos magnéticos terapêuticos, capazes de bloquear o impulso da dor ao cérebro, sem provocar efeitos colaterais.

O princípio científico de ação

Por todo o corpo existem milhões de células nervosas, que formam as fibras que carregam os sinais para dentro do cérebro. Quando os sinais de dor são reduzidos a dor é aliviada.

Do que é feito?

O neodímio é um ímã natural de metais pertencentes ao grupo dos denominados de terras raras: Samário, Cério, Praseodímio, Neodímio e Boro fazem parte desse grupo e foram extraídos da terra por mineração. Sua propriedades magnéticas são muito fortes, evidentes e duradouras.

Que tipo de dor pode ser tratada?

Dores localizadas, persistentes e recorrentes, relacionadas às atividades diárias, na cintura, nas costas, joelhos, cotovelos, quadril, ombros, pulso, tornozelos, pés e cabeça.

Quanto tempo demora para passar a dor?

O alívio da dor poderá ser sentido entre 5 minutos e várias horas, dependendo de cada indivíduo.

Fonte: http://www.belezainteligente.com.br/saude/aliviandoador.htm

Melhore a qualidade do seu sono

A qualidade do sono é fundamental para a saúde, porém o sono ideal nem sempre é possível devido a diversos fatores que a vida moderna nos traz.
Se você não tem dormido bem, não deixe de falar com seu médico, pois  ele pode lhe orientar sobre o melhor tratamento.

Conheça algumas dicas que podem melhorar a qualidade do seu sono:
– Prepare-se para dormir estabelecendo seus próprios rituais,tais como:um banho morno,meditação,oração,
desligue dos problemas do dia e não faça planos para o dia seguinte.
– Vá para cama somente quando estiver com sono;
– Mantenha horários regulares para deitar e levantar;
– Não deite com fome,sede ou vontade de ir ao banheiro.
– Não coma ou beba muito antes de se deitar;
– Procure dormir em ambiente com boa temperatura, escuro e silencioso,de preferência sem televisão ou algo que desperte sua   atenção.
– Evite estimulantes ou ladrões do sono como nicotina, café, chá preto, refrigerantes,bebidas de álcool e erva-mate;
– Evite exercícios físicos próximos da hora de se deitar;
– Observe seu colchão,se está adequado ao seu peso e quanto tempo tem de uso, colchões vencidos ou inadequados são altamente   prejudiciais,pois você não relaxa e   poderá virar na cama até 30 vezes a noite.
– Se após todos estes cuidados,persistirem os problemas procurem especialista em sono!